Seja Gentil

by - segunda-feira, outubro 24, 2016


Ame um pouco mais, pense um pouco mais em como o outro está se sentindo, quais são seus anseios, suas dúvidas e, principalmente, seus sonhos. Se preocupe mais. Saia mais do seu mundinho, entre no mundinho do seu irmão, do seu amigo, da sua família. Acredite no próximo, encoraje-o, às vezes as pessoas só precisam de um "você consegue". Ande duas milhas, carregue uma sacola, segure um livro, ajude. Ouça bem, preste atenção, responda o quanto antes, faça a diferença. Elogie. Respeite a dor do próximo, respeite seu silêncio, suas lágrimas, seus medos. Uma coisa não tem o mesmo significado para duas pessoas.

Não perca o que poderiam ser momentos preciosos juntos, por bobagens que possam estar passando em sua cabeça. Esclareça as coisas, pergunte, resolva. Não critique, não julgue, não fale do que não sabe. Abrace mais e distribua sorrisos. Segure a mão, como é poderoso segurar a mão, é uma espécie de "eu tô com você". Olhe nos olhos. Dê atenção.

Você pode estar pensando que alguém só consegue fazer estar coisas se ela estiver super bem com a vida. Já pensei assim também. Hoje acredito exatamente no contrário, só quando passamos por momentos difíceis somos capazes de ter compaixão, de nos colocarmos no lugar do outro, de pensar um pouco menos em nós mesmos. As dificuldades da vida nos ensinam a sermos pessoas melhores, para nós e para os outros.

Pergunte coisas bobas e conte as bobas também, ninguém precisa ser sério o tempo todo. Outro dia ouvi dizer que quando queremos estar com alguém falamos até que compramos pão. Compartilhe músicas, fotos, livros, sonhos. Compartilhe-se.

Repito, ame mais.

Você Pode Gostar Também

0 comentários