Quem Sabe Um Dia - Lauren Graham

by - terça-feira, setembro 01, 2015

IMGP7848

Sinopse: Quando se mudou para Nova York, Franny Banks deu a si mesma três anos para conseguir se estabelecer como atriz. E agora, em janeiro de 1995, faltando apenas seis meses para o fim do prazo, ela não conseguiu grandes avanços. Todas as suas fichas estão depositadas na Apresentação, uma mostra dos alunos do curso de teatro do qual faz parte com diversos agentes presentes. Assim, resta a Franny lutar contra a conta bancária, o cabelo indomável, o tempo e a própria sorte para conseguir aquilo que acredita ser seu por direito.


IMGP7849

Eu tinha expectativas muito altas com esse livro, por ter sido escrito por uma das minhas atrizes preferidas, a eterna (na minha humilde opinião) Lorelai Gilmore. Em seu livro de estreia, é incrível ver a maturidade de autora que ela tem e autenticidade. Considerado chick lit, teve boas críticas e aceitação.


IMGP7850

Confesso que demorei um tanto pra ler esse livro, ele não me prendia a querer saber logo o final, sabe? Mas do meio pro final foi bem rápido. A protagonista é carismática, engraçada (no estilo Gilmore Girls), bonita e cativante, mas sua insegurança e imaturidade a faz cometer umas bobagens no meio do caminho para o desejado sucesso, assim como em sua vida amorosa.


IMGP7853

É muito legal ver a temática dos bastidores do show business e perceber que a autora passa uma veracidade incrível, já que ela é atriz e sabe exatamente do que tá falando. Outra coisa bacana é a mensagem de perseverança em correr atrás dos seus sonhos.


IMGP7854

No começo de alguns capítulos tem a agenda da Franny, com os compromissos e desenhos, haha. É uma graça, deu toda uma dinâmica diferente pro livro e me deu vontade demais de ter uma agenda assim. Próximo ano já tá aí...


IMGP7856

Os relacionamentos são ótimos, aquele babaca básico, o mocinho querido, os amigos, o pai dela, os agentes e colegas, todos são inseridos de forma real e gostosa, sem ser forçado. Ah, é impossível não imaginar a Lauren como a protagonista. Combina demais.


IMGP7861
IMGP7863

  • Páginas: 368

  • Gênero: Chick Lit




Você Pode Gostar Também

2 comentários

  1. Eu li uma outra resenha deste livro com a mesma percepção que você teve: em algumas partes você acaba perdendo aquela vontade de devorar e saber o final.

    Bom, não é exatamente o tipo de livro que curto, mas ele está na minha listinha só por causa da ~Lorelai~ hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Né? Mas valeu a pena no final. Leia mesmo :)

    ResponderExcluir