O Leitor Escolhe #1

by - terça-feira, fevereiro 07, 2017


Quer me ajudar a escolher minha próxima leitura? Pra esse mês já tenho dois livros em andamento, mas gostaria de uma opinião sobre qual livro começar o mês de março. Me ajuda? É só votar na enquete que tá ali na lateral direita do blog, ou então comentar aqui mesmo.

As opções são:

The Leftovers 


Sinopse: The Leftovers: Os deixados para trás - O que aconteceria se, de repente, sem nenhuma explicação, pessoas simplesmente desaparecessem, sumissem no ar? É o que os perplexos moradores de Mapleton, que perderam muitos vizinhos, amigos e companheiros no evento conhecido como Partida Repentina, precisam descobrir. Desde o ocorrido nada mais está do mesmo jeito — nem casamentos, nem amizades, nem mesmo o relacionamento entre pais e filhos. O prefeito da cidade, Kevin Garvey, quer acelerar o processo de cura, trazer um sentimento de esperanças renovadas e propósito para sua comunidade traumatizada. Ainda que sua família tenha sido desfeita com o desastre: sua esposa o deixou para se juntar a um culto cujos membros fazem voto de silêncio; seu filho, Tom, abandonou a faculdade para seguir um profeta duvidoso chamado Santo Wayne; e sua filha adolescente, Jill, não é mais a dócil estudante nota dez que costumava ser. Em meio a tudo isso, Kevin ainda se vê envolvido com Nora Durst, uma mulher que perdeu toda a sua família no 14 de Outubro e continua chocada com a tragédia, apesar de se esforçar para seguir adiante e recomeçar a vida. Com emoção, inteligência e uma rara habilidade para enfatizar os problemas inerentes à vida comum, Tom Perrotta escreve um romance impressionante e provocativo sobre amor, conexão e perda. 

Segundas Chances


Sinopse: Karen Drew não tinha muito tempo a perder e, dividida entre dois empregos e a faculdade, decidiu enfrentar a nevasca e visitar sua amiga idosa, Rowena, mesmo com febre. Ela só não contava que Brice Carlin, o homem que havia tentado colocá-la na prisão, a salvaria de um desmaio, levando-a para ser tratada de uma pneumonia na casa dele. Doente e com o carro quebrado, ela não tinha muita saída senão ficar sob seus cuidados e, mesmo se tratando de um médico, para ela parecia perigoso demais ficar perto dele. Seria uma oportunidade do destino para entenderem o passado ou uma chance para o futuro?

Cem Anos de Solidão


Sinopse: Neste, que é um dos maiores clássicos de Gabriel García Márquez, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía – a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.


Aaai, eu quero muito ler os três logo, hahaha.

Você Pode Gostar Também

0 comentários