Diário da Quarentena - Dia 40

by - quarta-feira, abril 29, 2020

O mundo virou de cabeça para baixo. Uma pandemia está assolando o planeta Terra. Hoje, dia 29 de abril de 2020, quarta-feira, é meu 40º dia em casa. Não ininterruptamente, tive que sair algumas vezes, mas estamos em quarentena. Não podemos sair a não ser que seja extremamente necessário. É claro que boa parte das pessoas não respeita isso, mas estamos tentando.

Em 40 dias eu tive altos e baixos, emocionais e físicos. Na primeira semana fiquei triste, havia acabado de começar a trabalhar e agora teria que ficar em casa até o isolamento social acabar, sem remuneração. Nessa semana senti muitas dores de cabeça e cansaço. Por quase duas semanas tive muitas dores nas costas. Na outra arranquei um dente, que não foi muito fácil. Depois voltei pro dentista pra terminar de tirar o mesmo dente. 

E então chegamos nessa semana, onde finalmente consegui marcar algumas coisas da minha lista de afazeres como feitas. Até que enfim fui útil ao meu país. Desde o começo da quarentena percebi as pessoas frenéticas em produzir, estudar, fazer home office, ser fitness, aprender a cozinhar, etc. Isso só fez produzir em mim um sentimento de apatia. Eu que sempre fui de fazer mil coisas ao mesmo tempo, não fiz praticamente nada por dias e dias. E tudo bem! Não precisamos nos comparar, cada um tem seu tempo, seu ritmo, seus sentimentos, sua energia. Estamos vivendo um momento difícil pra todos, o que a gente precisa é fazer bolo à tarde, dormir até acordar, ver filme até de madrugada, jogar baralho, conversar e rir. Vamos ouvir as músicas que deixamos pra depois, ler os livros que estão guardados na estante, ou não. Vamos fazer vários nadas enquanto podemos, se é que podemos.

Eu sei que nem todo mundo pode se dar a esse luxo, que precisam trabalhar normalmente, outros em casa, muitos até mais do que antes, mas todos precisamos ficar mais em casa nos fins de semana não é? Por aqui eu sigo tentando ter paz. Paz pra vocês também.

Bolo de banana e canela que acabou de sair do forno e deixou o melhor cheiro do mundo na casa

Você Pode Gostar Também

0 comentários