Resenha: E Se Fosse Verdade - Marc Levy

18:09


Você já deve ter visto o filme inspirado nesse livro e nem sabia que ele tinha um livro, né? Pois comigo foi assim. O filme E Se Fosse Verdade, estrelado por Mark Ruffalo e Reese Whiterspoon é uma gracinha e não tão parecido com o livro. Quanto ao livro...

Sinopse: Lauren é uma jovem médica com muito potencial: faz residência no San Francisco Memorial Hospital, na Califórnia. Porém, sua carreira promissora é interrompida quando ela é vítima de um grave acidente de carro e fica em estado de coma. Com morte cerebral confirmada, ela acorda e descobre que está fora de seu corpo – incomunicável como um fantasma. De forma misteriosa, Lauren consegue ser vista apenas pelo solitário Arthur, o novo inquilino de seu apartamento. Cético, ele leva algum tempo para acreditar na história da invasora, mas logo o sentimento entre os dois se torna algo a mais. Sem esperanças, os médicos e a família da jovem decidem fazer a eutanásia. Agora, o casal terá que lutar para salvar o corpo de Lauren, e descobrir alguma forma de reuni-lo com sua consciência.

Meu Deus! Imagina isso. Eu gostei muito do livro, mas deve ser um dos poucos casos em que prefiro o filme, que tem uma puxada mais engraçadinha. A leitura é leve, gostosa e fácil, as personagens são cativantes. Em vários pontos do livro podemos dar uma pensada sobre alguns aspectos da vida. Achei o final super aberto e só depois fui descobrir que existe uma sequência. Preciso.

Trecho: 

“Então abra os olhos e observe bem ao redor. As boas lembranças não devem ser efêmeras. Deixe que as cores e as matérias se impregnem em você. Serão a origem dos seus gostos e saudades.”

You Might Also Like

0 comentários