Minha Lembrança Mais Antiga

14:54


Já parou pra pensar na sua primeira lembrança? Da coisa que parece que foi a primeira vivida por você? Tem gente que consegue lembrar coisas de muito tempo atrás, mas eu nunca fui muito boa nisso, tenho dificuldades de saber as datas das coisas, sempre tenho que olhar no meu currículo pra saber o ano em que trabalhei em cada lugar, e olha que nem foram tantos.

Lembro quando chegamos em Salvador e fomos olhar o apartamento que íamos morar, eu tinha seis anos (desculpa, minha memória não é muito boa, já disse, haha), fiquei na ponta dos pés e olhei pela janela, uma vista bonita, o prédio ficava no alto de uma ladeira e eu achei aquilo tudo tão bonito, tão grande. Minha mãe disse que a primeira coisa que ia fazer era colocar tela nas janelas. O apartamento era no quarto andar, prédio com elevador, achei tão chiq. 

Tenho vagas lembranças de coisas que aconteceram antes disso, mas é como se elas fossem fotografias, não lembro as sensações que me causaram. Por exemplo, comer a cocada da minha avó, só de calcinha, sentada na cozinha, escorregar de barriga no pátio ensaboado de casa ou pular no sofá e bater com a cabeça na porta de vidro, quebrar a porta e levar 10 pontos na cabeça.

E você, do que lembra?

You Might Also Like

3 comentários

  1. Gente! Chocada com a história da porta! kkk Minha primeira lembrança acho que é do dia em que minha irmã nasceu. Lembro de estar caminhando com meu pai para ir comprar morangos. Eu tinha dois anos haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aí, essa pessoa que falta lembrar coisa de quando tava no útero hahahaha!!

      Excluir