Livros Lidos (janeiro e fevereiro)

by - terça-feira, março 15, 2016

Hello!

No início do ano eu consegui ler um tanto bom de livros e queria mostrar pra vocês e dizer os que mais gostei. No momento estou numa ressaca literária daquelas, começo um, mudo pra outro, pego outro e nada flui. Tá bom de passar já porque esse mês não li nenhum ainda, hahaha.


01


Para Todos os Garotos que já Amei - Jenny Han. Um romance adolescente que me mostra mais uma vez que não tenho mais muita paciência para esse tipo de linguagem, mas me deixou curiosa com a trama e fui até o fim. Lara Jean, a protagonista, escreve cinco cartas de amor para os garotos que já gostou e misteriosamente essas cartas são enviadas aos destinatários e começa a loucura na vida da menina. Tudo envolvendo sua família, principalmente. Hora a gente torce por um, hora por outro, mas eu já tenho meu preferido. Pois é, não acaba nesse livro e quando terminei eu quis logo ler o outro (que aliás foi um dos que comecei e parei esses dias). Uma coisa chatinha é que os capítulos são incrivelmente curtos e acho que as cenas fica meio rápidas demais.


02


Diálogos Impossíveis - Luiz Fernando Veríssimo. Perfeito pra ler entre um livro e outro, ou tudo de uma vez como eu, hahaha. Despretensioso e engraçado. O título é auto-explicativo e os diálogos inimagináveis (Drácula e Batman discutem no asilo. Robespierre tenta subornar o carrasco. Goya e Picasso conversam sob o sol da Côte d’Azur. Juvenal planeja matar a mulher, Marinei, que o despreza. A recém-casada Heleninha pede conselhos ao urso de pelúcia). Gostei muito.


03


Queria Ver Você Feliz - Adriana Falcão. Que intenso. Um amor arrebatador e dramático. Assim é a história de Maria Augusta e Caio, narrada pelo Amor, que também é personagem. Uma mulher com personalidade extremamente forte e um homem melancólico e ciumento, não poderia ser nada além de alegrias e dores. Gostei e gostei.



03


Amy e Matthew - Cammie McGovern. Impossível não amá-los. Ela, com paralisia cerebral e ele com TOC. Uma amizade sincera, pura e um amor real. Nada cliché e previsível. Amei bem muito. Não preciso dizer mais nada.


03


Quarto - Emma Donoghue. Que experiência única. Esse livro é diferente em todos os níveis. Da perspectiva do pequeno Jack, conhecemos um cativeiro que pra ele é o único mundo real existente, onde só há ele, sua mãe e o Velho Nick. Cansada de viver sete anos assim, sua mãe resolve bolar um plano pra fugir que envolve arriscar suas vidas como nunca antes.
Achei o início um pouquinho difícil por ser uma criança de cinco anos falando, mas ele me cativou logo e eu não sosseguei até terminar de ler. Teve um momento que achei que não ia gostar, mas nossa... Surpreendente. Gostei muito da inocência de Jack, de sua coragem e amor.


03


A Febre - Megan Aboot, narra um suspense de roer as unhas. As meninas de uma escola começam a sofrer de um surto inexplicável e misterioso. Vemos tudo pela perspectiva de uma família e as amigas de Deenie, a filha, que aliás, como protagonista não me prendeu nem um pouco. Achei a primeira parte cansativa e a segunda empolgante. O final não é nada do que eu pensava e faltou explicar uma coisa importante.
O livro tem a trama inspirada num acontecimento real.


03


A Metamorfose - Franz Kafka. Realmente tem o começo mais diferente e louco que eu já li. Gregor Samsa acorda no corpo de um monstruoso inseto. Sem saber como ou porquê, ele passa a viver assim e sua família luta para se adaptar à essa loucura. Um livro curto e insano, mas incrível e com um final "what?". Adorei essa edição capa dura que faz parte de uma coleção de clássicos da Editora Nova Fronteira.


03


Poses Perfeitas - Roberto Valenzuela. Mesmo que eu não tire fotos de pessoas achei que a leitura contribuiu muito pra mim, aprimorou meu olhar :). Adorei a linguagem do autor e amei a edição. Que editora maravilhosa, quero vários livros de lá.


03


A Favorita - Kiera Cass. Sinopse: Enquanto America estava dividida entre Aspen e o príncipe Maxon, sua melhor amiga Marlee sabia exatamente o que queria — e pagou o preço por isso. Aqui, ela mesma narra essa história e nos conta como se apaixonou pelo guarda Carter Woodwork durante a Seleção, além do que aconteceu naquele fatídico Halloween quando os dois foram descobertos e a sua vida nunca mais foi a mesma. Minha opinião: Gostei muito da perspectiva dela, merecia um livro só seu. Que pessoa linda e amor puro.


Sem título


Passarinha - Kathryn Erskine. Uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger. Seu mundo em preto e branco sofre uma mudança drástica e ela precisa se adaptar à novas realidades, novos rumos e colocar a cabeça pra pensar nos outros. Um livro muito delicado, inteligente e doce.


Então é isso, será que vocês gostam desse tipo de post? Ah, a maioria das fotos foi do meu Instagram literário @youaresobook. Me segue lá :). E se tiver perfil no Skoob eu quero saber também, o meu é esse.

Você Pode Gostar Também

0 comentários