Batalha: Base Mary Kay x Base Arcancil

by - segunda-feira, setembro 28, 2015

IMGP7865

Sempre fui a louca da base e do pó, por isso sempre tô atrás de produtos que sejam bons pra minha pele e que tenham a cor perfeita (a parte mais difícil pra mim, não sei porque). Hoje quero compartilhar com vocês as impressões que eu tive usando duas bases faciais ultimamente, a da Mary Kay e a da Arcancil.


IMGP7867

Claro que vou dar a minha opinião baseada em como as bases se comportaram na minha pele, então pode variar de acordo com cada pessoa. A minha pele é mista, mais para oleosa na zona T (aquela região do nariz e testa).


IMGP7868

Bom, primeiro usei a da Mary Kay, Timewise Matte, por alguns meses e foi a primeira base que ficou exatamente como eu queria, sequinha, efeito matte e durável. A textura é líquida, a cobertura é muito boa e mesmo depois de horas não fica saindo nada. Seca rapidinho e disfarça os poros teimosos.


Por ser uma base bem sequinha ela pode evidenciar qualquer descamação que a pele pode ter, como espinhas que estão secando. Pra esses dias, eu aconselho um hidratante antes da base.


IMGP7877


Dura uma vida, um pouquinho de produto já é suficiente e olha que acabo desperdiçando um pouco na hora de apertar a embalagem, ou eu não tenho jeito ou esse buraquinho podia ser menor, haha. Ah, não tem proteção solar.


Segundo a marca: “Para pele mista à oleosa. Cobertura total. Isento de óleo. Proporciona acabamento matte à pele e ajuda a controlar a oleosidade. Reduz visivelmente a aparência de linhas finas, rugas e imperfeições para um acabamento perfeito.”


Preço: R$59,90


IMGP7871

Agora vamos falar da base Arcancil Paris Matitude. Mais líquida que a anterior, também promete a cobertura matte, o desperdício é bem menor, por causa do bico dosador, mas cuidado com a embalagem de vidro, haha.


No começo achei ela maravilhosa, a pele fica sequinha e a cobertura é boa, não excelente. Mas depois de algumas horas a base simplesmente começa a ficar mais líquida na pele e se eu encosto a mão, sai. What? Isso mesmo, ela vai ficando oleosa e começa a aparecer diferença na pele.


IMGP7872

Se você tiver algum compromisso rápido, ok, mas se for pra passar o dia no trabalho, por exemplo, não recomendo. Cheguei a usar a câmera enquanto tava usando ela e sujou todo o visor com a base saindo do meu rosto.

O que diz a marca: Graças à sua fórmula enriquecida com sensores de oleosidade, Matitude promove uma cobertura uniforme e mate à pele. É resistente à condições de calor e umidade e proporciona efeito por até doze horas! Não marca poros ou linhas de expressão e minimiza as imperfeições para uma pele perfeita e de aspecto natural.


Preço: R$ 39,90 (vi de até 92,00, mas comprei na promoção o/)


IMGP7874

Então assim, pra mim a da Mary Kay foi muito mais eficiente. Mas já vi opiniões muito boas sobre a base da Arcancil. Será que foi só comigo? Enfim, na batalha das bases, vitória para Mary Kay e a minha procura pela base perfeita continua.


 

IMGP7880

IMGP7882

Você Pode Gostar Também

0 comentários