5 Filmes pouco (ou quase) conhecidos que valem a pena assistir

14:00

Amadinhos, vamos falar de filmes?

Eu sei que tem muitos filmes novos "bombando" nas telonas e nas telinhas - das TVs e dos computadores, mundo afora. Mas vocês já param pra pensar em quantos filmes bons já lançados foram neglicenciados só por termos ouvido que aquele outro, sim, aquele lá que não valia nem o valor da pipoca e nem o trabalho de assistir em casa?


Mas tudo pode - e, em alguns casos deve - ser remediado. Então, catando nos muitos filmes que meu pai tem em casa, achei 5 que valem a pena passar duas horas mais ou menos em frente à TV.


Me acompanha?


1. Pacto do Silêncio (Eye of the Storm) 1992

dvd-pacto-do-silncio-dennis-hopper-17141-MLB20133889488_072014-O

Dennis Hopper, Craig Shelfer, Lara Flynn Boyle, Bradley Gregg e Leon Rippy


Á beira do deserto de Mojane fica um posto de gasolina e um hotel, o Easy Rest Inn. É de propriedade e também operado pelos irmãos Glance, Ray (Graig Shelfer, Nightbreed) e Steven (Bradley Gregg, Stand by me). Oito anos atrás, seus pais foram assassinados por ladrôes. Desde então, ele têm praticado seu próprio tipo de vingança: eles matam hóspedes inocentes do motel e os enterram atrás da pousada.


O mundo insular dos garotos é desordenado pela chegada de Marvin (Dennis Hopper, Blue Velvet) e de Sandra (Lara Flynn Boyle, Twin Peaks), um casal brigando por problemas no carro. Encalhados no Easy Rest Inn até que o Cadillac deles esteja reparado, a conduta de Marvin enfurece Ray. Mas o mais perturbador é que ambos irmãos Glance têm tido atração por Sandra. O raciocínio dos Glance que quando Marvin estiver liquidado, Sandra estará livre para escolher entre eles. É que a melhor maneira para ajudá-la a tomar uma decisão é com a chegada de uma iminente tempestade do deserto, uma que os isolará do resto do mundo.


Isso é uma parada no tempo do Easy Rest Inn, quando a vingança, a luxúria e a loucura dominam um motel ordinário e o transforma num mundo contaminado em "Pacto do Silêncio".


2. Desafiando os gigantes (Facing the giants) 2006


ds

Erin Bethea, James Blackwell, Bayle Cave, Shannen Fiels e Alex Kendrick.


Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a ideia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.


3. Os indomáveis (3:10 to Yuma) 2007

3_10_to_yuma01

 

Christhian Bale, Russel Crowe, Gretchen Mol, Dallas Roberts e Ben Foster.


Dan Evans (Christhian Bale) é um homem honrado e íntegro. Ele vive com sua esposa Alice (Grstchen Mol) e seus dois filhos, em um modesto rancho no Arizona. Após ter sua propriedade queimada, e perder quase tudo, Evans sai em busca de sobrevivência. Durante o trajeto, ele se depara com um assalto comandado por Ben Wade (Russel Crowe), um famoso assassino. Grayson Butterfield (Dallas Roberts), o xerife local oferece uma recompensa a Evans e a outros para ajudá-lo a capturar e escoltar wade até o tribunal de Yuma, no trem que parte às 3:10. Até mesmo algemado, Wade é destemido e perigoso, e ainda conta com a ajuda de diversos comparsas liderados por Charlie Prince (Ben Foster), que farão de tudo para libertar o famoso fora da lei.


4. Apocalypto 2006


51hGaUaZvLL


Rudy Youngblood, Dalia Hernández, Raoul Trujilo, Gerardo Taracena, Morris Birdyellowhead, Jonhathan Brewer, Mayra Sérbulo,  Carlos Emilio Báez, Amílcar Ramírez, Israel Contreras, Israel Rios, Maria Isabel Díaz, Iazúa Laríos, Rodolfo Palacios, Areil Galván, Fernando Hernandez, Rafael Velez, Diana Botello, Bernardo Ruiz, Ricardo Diaz Mendonza, Richard Can, Carlos Ramos, Ammel Rodrigo Mendonza, Marco Antonio Argueta, Aquetzali Garcia, Gabriela Marambio, Maria Isidra Hoil e Abel Woolrich.


Dirigido por Mel Gibson, que levou às telas A Paixão de Cristo e o premiado Coração Valente (Oscar® de Melhor Diretor e Melhor Filme, 1995), Apocalypto é um emocionante épico histórico. Essa intensa e eletrizante aventura, nos transporta para uma civilização antiga da América Central, para vivermos uma experiência em nada semelhante ao que conhecemos. No crepúsculo da misteriosa civilização Maiam o jovem Jaguar Pow é capturado e levado para uma grande cidade maia, Movido pela força do seu amor por sua esposa e filho, ele foge numa desesperada e emocionante corrida para resgatá-los e salvar seu próprio modo de vida. Com ação ininterrupta e uma fotografia deslumbrante, Apocalypto é um momento cinematográfico cativante e inesquecível.


5. Pacto dos lobos (Brotherhood of the wolf) 2001


filme_12584.jpg.300x441_q85_crop


Sameul Le Bihan, Mark Dacascos, Emilie Dequenne, Vincent Cassel, Monica Bellucci, Jérémie Renier, Jean Yanne, Jéan-François Stévenin, Jacques Perrin, Johan Leysen, Edith Scob, Hans Meyer, Philippe Nahon, André Penvern, Bernard Fresson, Juliette Lamboley, Gaspard Ulliel e Pascal Laugier.


Se passa em 1764 ma região rural de Gevaudan. Um monstro, com uma mandíbula gigante, aterroriza quem se aventura sair de casa. Ele já dilacerou dezenas de mulheres e crianças. O naturalista, aventureiro e jardineiro real, Gregoire de Fronsac (Samuel Le Bihan) e seu fiel amigo Mani (Mark Dacascos) são enviados pela corte para desvendar o mistério. Mani é um calado índio moicano a quem Fronsac trata como um irmão. Seus métodos causam estranheza.


Numa festa, na presença dos ricaços e poderosos, Fronsac conhece e se apaixona pela bela Mariane (Émilie Dequenne), disputada pelo sinistro Jean-François (Vicent Cassel). Dividido, ele frequenta também a cama da lindíssima prostituta Sylvia (Monica Bellucci). Irritado com a falta de resultados, o rei envia seu chefe da guarda, que mata apenas um lobo e vai exibi-lo à Corte.


Lutando contra tudo e todos, Fronsac não desiste. Ele parte para uma última caçada, mas o jovem não está preparado para que o irá encontrar.


 

You Might Also Like

0 comentários